Bem vindos!!!!

Sejam sempre bem vindos! Boa viajem para o mundo da poesia... Deixe a batida do seu coração te guiar!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oração dos sonhos.





Numa noite eu estava deitado com o meu marido, a noite estava tão boa e agradável que comecei a me lembrar de meu passado. Quando tinha vinte e quatro anos me casei, tive meu primeiro filho aos vintes e sete, o segundo com trinta e o ultimo com trinta e três.
Tive uma vida muito boa, você sabe como é: um marido amoroso filhos educados e que souberam honrar os pais que tiveram.
Revendo minha vida comecei a lembrar de partes importantes dela como os meus sonhos distantes e nunca realizados. Sonhos de uma época pouco lembrada, quando era criança, quando era apenas uma menininha na grande capital mineira e tinha sonhos. Na verdade devaneios de uma criança estúpida, eu queria fama queria ser uma estrela e brilhar para o mundo inteiro, se possível ter ele aos meus pés.
Para realizar esse sonho de criança procurei em mim algum talento cantar, dançar ou talvez atuar nenhum deles se enquadrava a mim; esse seria o primeiro de muitos sonhos a não se realizar.
Quando cresci um pouco, não era mais criança porem continuava estúpida, vi que não se consegue a fama você a merece. Mudei de sonho queria ser alguém, fazer a diferença no mundo. Quem sabe descobrir a cura para o câncer, pisar em marte ou talvez ser a primeira mulher presidente dos EUA.       
Outro sonho estúpido de uma garota ainda estúpida, nesse segundo também não realizado descobri que pessoas grandes lutam para ser grandes, eu não estava pronta para lutar.
Quando me tornei uma adolescente ainda não era mulher, um dia seria, mas naquele momento não era. Meus sonhos ou idealizações como passei a chamá-los mudaram acho ate que ficaram um pouco mais modestos publicar um livro, marcar meu nome na historia ou talvez me apaixonar.
Um destes quase se realizou porem um dia acordei e vi que estava no mundo real, e aprendi que nem sempre sonhar faz parte do mundo real. Os outros não passaram de sonhos que como tantos outros se perderam no tempo...
Quando estava quase me considerando uma mulher, comecei a ter sonhos normais e cabíveis a qualquer pessoa, me formar, ter uma profissão estável e principalmente sair de casa, conseguindo assim minha independência.
Estes eram sonhos mais possíveis, no entanto não eram mais fáceis, como esses aprendi que tem sonhos que dependem unicamente e exclusivamente de nos e de uma pitada de sorte para acontecerem.  Esses sonhos não se realizaram da maneira que esperada talvez por falta de persistência ou por um simples erro do destino, mas o importante é que se realizaram.
Quando era uma mulher praticamente completa, chegara à vez dos sonhos padrões a qualquer mulher que quer encontrar a perfeição, estes seriam casar, ter filhos e se der sorte ter uma vida feliz e longa.  Esses como disse eram sonhos padrões e comum a qualquer um que vive em sociedade, e foram realizados com sucesso.
Com eles foram aprendidos que as vezes o mais simples e fácil de se conseguir é o menos procurado e o que gera maior alegria quando é conquistado.
Hoje se tivesse direito de mais um sonho, não tenho a minha chance já passou, agora os sonhos restastes são reservados as novas almas sedentas de grandes feitos para serem realizados.
Para as mães que estão dando a luz a seus filhos e já fazem planos para todo o seu futuro; para as crianças que ainda sonham em conquistar a America e para os maus, pois estes também têm seus sonhos. São para estes que os sonhos ficam agora, para os jovens que podem vivê-los com toda a emoção que merecem.
Eu não tenho esse direito e nem devo reivindicá-lo, mas se pudesse teria mais um sonho, apenas um. Eu tenho oitenta anos e já me aproximo de onde os sonhos vêm, de onde tudo começou. Dessa minha idade vivi um pouco mais da metade na minha maior conquista e realização, que foi a minha amada família. Então meu Deus, se me couber fazer um ultimo pedido, eu queria mais oitenta anos para viver os sonhos que estão por vir, em meus netos e bisnetos.
Eu peço apenas mais um tempo para desfrutar do maior presente e dos meus sonhos o mais agradecido. 
  

Danni
             

2 comentários:

  1. Muito bom. Eu tbm ja tive vários sonhos desses. será que isso acontecerá comigo tbm? Um dia que tiver com meu marido e lembrar desses sohos!
    Muito bom quem escreveu o texto e muito bom Lidy. Seu blog ta cada vez melhor.Bj.
    Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Eiiiiiiii Alêx...
    Tudo bemm??? Espero que siiim....fiko honrada com sua visiitiinha e também com seu comentário... Realmente a Danni caprichou neste texto!!!ameiii mesmo.... Bom....eu também ja tive vários sonhos desses viu?? haushauhsuahushau³³³³ nuss... eu nem sei mais quantoss....Tomara que isso aconteça mesmo masss nos lembrando dos sonhos bons...e vendo-os realizados... =)
    Bjiinhosss pra vc...
    e parabéns pra Danni...
    Escreve muito essa menina!!!
    Lidÿ

    ResponderExcluir